Newsletter
Pesquisa
A atriz vai inaugurar um atelier de artesanato e alfaiataria já no próximo mês de novembro. O atelier Jolie fica em Nova Iorque e vai reunir uma equipa de artistas e de alfaiates.
Depois de ter deixado a posição de embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, em 2022, Angelina Jolie abre um atelier para que artistas e alfaiates possam criar roupa através de upcycling, reaproveitando tecidos desperdiçados.
“Não quero ser designer de moda. Quero só construir uma casa para que as outras pessoas o sejam”, afirma a atriz em declarações citadas pela Vogue. “Conheci muitos artesãos ao longo dos anos — muito capazes, pessoas talentosas — e gostava de os ver crescer”, acrescenta.
O modista britânico Justin Smith, o artista e tatuador norte-americano Duke Riley e o artesão sul-africano Pierre Fouché são alguns dos nomes já confirmados, mas o atelier tem ainda capacidade para receber mais artistas.
Apesar de ser um projeto de moda, não deixa de ter um cariz humanitário, como a atriz já nos tem vindo a habituar, uma vez que o objetivo é dar emprego a alfaiates que irão trabalhar com resíduos têxteis e materiais artesanais, não só para fazer nascer peças novas, mas para dar uma nova vida às antigas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.