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Sete mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico
de cancro da mama em Portugal. Mais de 1500 perdem a vida para esta doença. É
urgente encontrar soluções para a deteção e tratamento do cancro da mama e a
união faz a força. Desde 2013 que o lema da Latitid se funde com o do seu
público.
A
marca portuguesa quis homenagear as mulheres ao transformar o bucket hat
lançado durante a coleção SS21 num símbolo de esperança, alerta e apoio. Um
acessório de cabeça que pode ajudar a proteger a pele de algumas pacientes de
quimioterapia durante o tempo mais frio e serve de bandeira para todos os que
se preocupam com a causa.
A
peça de cariz solidário e sustentável marca a diferença pela suavidade do algodão
orgânico além de ser um lembrete necessário para tratar da saúde das nossas
mamas com regularidade.
Sob
a assinatura da marca "Revealing attitude”, a Latitid pretende lembrar que
o mais importante é sempre a forma como nos sentimos e que nunca devemos ter
vergonha de ser quem somos, estando presente em todas as fases da vida das
mulheres portuguesas. Os real faces que surgem no vídeo de campanha do
lançamento do bucket "Take Care" representam o apoio criado através
da comunidade Latitid e que é extensível a todas as faixas etárias, géneros e
atitudes.
Com
uma relação estreita com o seu público, a marca portuguesa está habituada a
receber feedback direto das suas consumidoras e, assim, traçar o percurso das
suas coleções – e esta é também uma das características priorizadas pelo
recém-lançado iMM-Laço Hub. Com o objetivo de aproximar a comunidade científica
do cidadão comum, descodificando a linguagem e criando canais de comunicação de
fácil acesso, como as redes sociais, o IMM-Laço Hub resulta da união entre o
Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes e a extinta Associação Laço.
O iMM-Laço Hub nasce com o objetivo comum de combater o cancro da mama através
das duas valências que mais resultados podem gerar: a investigação e a
sensibilização. Um projeto inovador que junta médicos e cientistas nas soluções
para a deteção e tratamento da doença e que requer atenção urgente. A Latitid irá
ainda reverter parte do valor do bucket "Take Care" para o iMM-Laço
Hub. Dos 38 euros de preço de venda, 20 euros serão doados ao projeto de
investigação e combate ao cancro da mama.
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