"Take Care". O bucket solidário da Latitid

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Marca portuguesa apoia luta contra o cancro da mama
"Take Care". O bucket solidário da Latitid
29 de Outubro de 2021
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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Sete mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico de cancro da mama em Portugal. Mais de 1500 perdem a vida para esta doença. É urgente encontrar soluções para a deteção e tratamento do cancro da mama e a união faz a força. Desde 2013 que o lema da Latitid se funde com o do seu público.


A marca portuguesa quis homenagear as mulheres ao transformar o bucket hat lançado durante a coleção SS21 num símbolo de esperança, alerta e apoio. Um acessório de cabeça que pode ajudar a proteger a pele de algumas pacientes de quimioterapia durante o tempo mais frio e serve de bandeira para todos os que se preocupam com a causa. 

 

A peça de cariz solidário e sustentável marca a diferença pela suavidade do algodão orgânico além de ser um lembrete necessário para tratar da saúde das nossas mamas com regularidade. 

 

Sob a assinatura da marca "Revealing attitude”, a Latitid pretende lembrar que o mais importante é sempre a forma como nos sentimos e que nunca devemos ter vergonha de ser quem somos, estando presente em todas as fases da vida das mulheres portuguesas. Os real faces que surgem no vídeo de campanha do lançamento do bucket "Take Care" representam o apoio criado através da comunidade Latitid e que é extensível a todas as faixas etárias, géneros e atitudes. 

 

Com uma relação estreita com o seu público, a marca portuguesa está habituada a receber feedback direto das suas consumidoras e, assim, traçar o percurso das suas coleções – e esta é também uma das características priorizadas pelo recém-lançado iMM-Laço Hub. Com o objetivo de aproximar a comunidade científica do cidadão comum, descodificando a linguagem e criando canais de comunicação de fácil acesso, como as redes sociais, o IMM-Laço Hub resulta da união entre o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes e a extinta Associação Laço. O iMM-Laço Hub nasce com o objetivo comum de combater o cancro da mama através das duas valências que mais resultados podem gerar: a investigação e a sensibilização. Um projeto inovador que junta médicos e cientistas nas soluções para a deteção e tratamento da doença e que requer atenção urgente. A Latitid irá ainda reverter parte do valor do bucket "Take Care" para o iMM-Laço Hub. Dos 38 euros de preço de venda, 20 euros serão doados ao projeto de investigação e combate ao cancro da mama.

 

 

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