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O Publicis Groupe decidiu retirar-se do mercado
russo e entregar o controlo das suas agências no país euroasiático aos líderes
locais. As alterações têm efeito imediato.
Sergey Koptev, o antigo presidente fundador do Publicis Groupe na
Rússia, assumirá a gestão das agências da holding publicitária francesa na
Rússia. Koptev assumirá a liderança das agências do Publicis Groupe na Rússia
"na condição contratual clara de garantir um futuro para os funcionários
que aí trabalham", sublinha o Grupo.
A decisão do Publicis Groupe de cessar as operações e
investimentos na Rússia afetará 1200 empregados. Esta é já a terceira grande
holding publicitária a cortar laços com o país após a invasão na Ucrânia, a 24
de fevereiro. A WPP suspendeu as suas operações na Rússia a 4 de março e o IPG
fê-lo a 14 de março.
Arthur Sadoun, CEO e presidente do Publicis Groupe, diz que a
empresa que dirige não queria anunciar a sua saída da Rússia até ter protegido
os interesses do seu pessoal local. "Desde o início da invasão, temos
estado a trabalhar ativamente na nossa retirada da Rússia, pois condenamos
veementemente a agressão unilateral contra a Ucrânia", refere o
responsável ao Marketing Directo.
Sadoun acrescenta ainda que o Publicis Groupe
está em "contacto diário" com os seus 350 funcionários ucranianose está a fazer tudo o que está ao seu alcance para os apoiar, fornecendo
"sistemas de alerta de segurança, apoio psicológico, assistência na obtenção
de vistos ou assegurando que recebam os seus salários ininterruptamente ao
longo do ano".
O CEO e presidente do Grupo Publicis lançou também um vídeo no
qual se refere especificamente à difícil decisão de cortar laços com os seus
empregados na Rússia, alguns dos quais "estão connosco há décadas".
"É óbvio que eles não pediram esta guerra. E estão, de facto,
a preparar-se para dias muito sombrios. Portanto, vamos ser claros. Temos o
dever de os proteger e eu não estava de modo algum disposto a abandoná-los com
um pequeno correio eletrónico e alguns rublos como compensação. Esses não são
os nossos valores", sublinha Sadoun.
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