Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?

Pesquisa

Veja os planos “estratosféricos”
Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?
17 de Outubro de 2019
Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?
Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?

A mais recente campanha da Samsung diz que leva os consumidores à estratoesfera. A Under Armour e a Virgin Galactic criam fatos para turismo espacial. A NASA já revelou os uniformes espaciais para missão da primeira mulher na Lua.

O tema espacial parece estar a deixar as marcas com a “cabeça na Lua” ou será com os “pés bem assentes na Terra”?

SpaceSelfie é a mais recente campanha da Samsung que dá a conhecer o lado mais criativo da marca. Ao que parece acaba de lançar um dispositivo móvel para o limite da atmosfera da terra, convidando, assim, todas as pessoas a tirarem selfies com um plano de fundo épico: o Planeta Terra.

Segundo a marca esta é a campanha de marketing “mais ambiciosa que a Samsung já lançou” e a primeira lançada na Europa sob a supervisão do novo diretor de marketing Benjamin Braun que, desta forma, celebra o seu compromisso em tornar o impossível possível (#DoWhatYouCant).

“Estamos a dar às pessoas a oportunidade de terem uma fotografia no espaço. A logística que está por detrás desta campanha é impressionante. Um balão de grande altitude com metade do tamanho de um campo de basquetebol será lançado numa plataforma especialmente desenhada para o efeito e levará consigo um Galaxy S10 5G até uma altitude de 64.900 pés (cerca de 19.800 metros) na estratosfera. Este smartphone receberá selfies enviadas da Terra e junta-as em tempo real a uma foto da Terra. O resultado é uma SpaceSelfie de edição limitada e personalizada”, explica o novo diretor de marketing.

Claro que uma campanha “estratoesférica”, que conta com a criatividade da agência BBH, só podia contar com a ajuda dos influenciadores digitais. E por isso a marca apostou em rostos como o da Cara Delevingne. Cada influenciador recebeu um kit inspirado no espaço, que continha os seus Galaxy S10 e um convite da Mission Control.

Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?


“A publicidade sobre smartphones tornou-se bastante parecida, todos os dispositivos brilhantes em belos ângulos e com fotos da moda. Queríamos uma rotura neste paradigma; algo que fosse capaz de demonstrar o quão épicos os smartphones da Samsung são, ajudando as pessoas a tirar uma foto fantástica a partir do espaço – e, talvez, parar a Internet e ajudar a aumentar as vendas antes do Natal”, refere em comunicado Will Lion, sócio-gerente na BBH de Londres.

Turismo espacial para breve?

Quem já está a pensar de forma galáctica é a Under Armour. A marca anunciou esta semana a inauguração oficial dos novos fatos espaciais pensados para vestir os turistas que viajam para o espaço a bordo de um voo da Virgin Galactic.

Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?


Na verdade, esta não é uma novidade pois já era do conhecimento público que esta parceria estava em andamento. Richard Branson, fundador da Virgin, referiu mesmo que os produtos estão em design há mais de dois anos.

A Virgin Galactic já tem cerca de 600 consumidores inscritos nas viagens espaciais que terão inicio no próximo ano. Custa cerca de 250 mil euros por pessoa.

Kevin Plank, CEO da Under Armour, referiu ao Adage, que as inovações da marca, como a sua tecnologia de eliminação da gravidade, foram incorporados nos uniformes, que são mais flexíveis do que os trajes espaciais tradicionais “que são de lona e rígidos de usar”. Os fatos utilizam oito tecnologias Under Armour. “É um momento marcante, é um grande negócio para nossa marca estar envolvida”, referiu Plank que vê a colaboração espacial como uma “ferramenta poderosa para a marca”.


A primeira mulher na Lua


2024 é um ano marcante para a NASA. Marca o importante passo da missão da primeira mulher astronauta na Lua.

Em preparação para o evento, a NASA já lançou os uniformes lunares que serão utilizados na missão Artemis.

Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?


Jim Bridenstine, administrador da estação espacial, já partilhou alguns detalhes da missão e afirmou que esta será importante para testar a superfície lunar como uma possível base para que a humanidade vá a outros destinos, como uma possível ida a Marte.

Os novos uniformes foram projetados para melhorar a mobilidade dos astronautas, com corpos mais ajustáveis e oferecendo melhor respiração e conforto para quem os utilizar – tanto mulheres como homens.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Andam as marcas com a “cabeça na Lua”?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile