Newsletter
Pesquisa
Lisboa recebeu mais uma edição d’O Jantar do Ano. O evento que se reinventou com o objetivo de se tornar um dos maiores espetáculos gastronómico a nível nacional juntou cerca de mil pessoas para uma experiência inédita em torno da gastronomia no Armazém 16, em Marvila.
A atriz Cláudia Vieira, embaixadora da noite, chegou carregada por homens com vestes tribais, qual rainha do exotismo, e deu início ao espetáculo recebendo os convidados e apresentando os chefs.
Depois de um couvert que contava com o contributo de todos os chefs nacionais, João Rodrigues e Thiago Castanho foram os responsáveis pela entrada, um prato de Atum marinado, tomate e calda de tucupi, que aparentava tratar-se de um mero tomate. Seguiram-se os pratos de peixe, Camarão na abóbora, cuscos transmontanos e castanhas de cajú por Justa Nobre, e Moqueca de polvo, molho pimenta e migas soltas de coentros, por Vítor Sobral.
Coube à dupla de Henriques apresentar o prato de carne. Henrique Sá Pessoa e Henrique Fogaça trouxeram para O Jantar do Ano um prato de Bochechas de porco preto com puré de batata roxa e farofa. A refeição terminou com um Sorbet de Tangerina, “Toucinho do Céu” e Amêndoa Torrada desenvolvido por Henrique Sá Pessoa, e um Creme de ovos, morangos em três versões e infusão de menta, por Vitor Sobral. Interpretações que procuraram sempre unir a gastronomia nacional à brasileira, potenciando o paladar exótico nesta experiência que foi muito além da gastronomia.
Apresentado pela Adega Mayor, O Jantar do Ano contou com o apoio da Carte D’Or, Delta Q, Estrella Damm, Makro, Multilem e Oliveira da Serra, que saíram do rodapé para participar de forma ativa neste espetáculo gastronómico que regressa para mais surpresas em 2020.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.