ghost image socials
image logo ebc
Prémio distingue professores
'Nobel da Educação' está de regresso a Portugal
14 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
'Nobel da Educação' está de regresso a Portugal

É considerado a nível internacional como o “Nobel da Educação”. O Global Teacher Prize está de regresso a Portugal para distinguir os professores que mais contribuem para a educação e a sociedade.

Presente em mais de 120 países, e tendo como intuito celebrar e reconhecer o papel dos professores em todo o mundo, esta distinção centra-se na divulgação das melhores metodologias de ensino e projetos inovadores desenvolvidos pelos professores, potenciando desta forma a capacidade e o aproveitamento escolar dos alunos.

O projeto internacional, promovido pela Fundação Varkey, vai marcar presença pela terceira vez consecutiva em Portugal, pelas mãos de Afonso Mendonça Reis, elemento do Júri Internacional e Presidente do Júri da edição portuguesa.

Para comunicar esta nova edição, a organização lançou uma campanha de comunicação – “Obrigado Professor”, onde são os alunos a reconhecer o papel fulcral que os professores têm nas salas de aula de Portugal.

Com um prémio de 30 mil euros, o Global Teacher Prize é dirigido a todos os docentes que exerçam a profissão, desde o pré-escolar ao 12º ano de escolaridade. As candidaturas decorrem até ao dia 4 de março e podem ser submetidas no site do projeto.

A iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Galp, foi o foco de uma reportagem do Imagens de Marca no ano passado. Fomos perceber como os métodos do Professor Rui Correia lhe valeram a conquista do prémio na 2ª edição em Portugal. Veja ou reveja aqui.

Artigos Relacionados

A opinião de Frederico Roberto
14 de fevereiro de 2020
Opinião
A opinião de Nuno Crispim
12 de fevereiro de 2020
Opinião
A entrevista a Ana Sofia Vinhas
11 de fevereiro de 2020
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.