Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais

Pesquisa

Marktest
Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais
21 de Maio de 2025
Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais
Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“Figuras Públicas e Digital Influencers” é um estudo realizado pela Marktest sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e influenciadores nacionais.


Ana Garcia Martins, autora do blogue “A Pipoca Mais Doce”, é a personalidade de redes sociais de que os portugueses mais gostam, segundo a edição de 2025 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, produzido pela Marktest. A influenciadora conquistou o primeiro lugar nas preferências dos inquiridos no segmento de redes sociais, com 11,5% das referências.


O pódio é completado por Madalena Abecasis e Ricardo Fazeres - este último conhecido no universo digital como RicFazeres - que ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugar.


O estudo da Marktest avalia igualmente a importância da associação de figuras públicas a campanhas publicitárias e, neste plano, Madalena Abecasis destaca-se noutro critério: o seu nome é o mais associado a campanhas publicitárias na área da “Decoração”. Já no que respeita à associação a “Puericultura”, a personalidade que lidera é Carolina Patrocínio, seguida de Rita Pereira e de Maria Botelho Moniz.


No que diz respeito às qualidades mais valorizadas pelos portugueses em figuras públicas e influenciadores para integrarem campanhas publicitárias ou de sensibilização social, a “Simpatia” e a “Honestidade” são apontadas como essenciais, sendo referidas por mais de 70% dos inquiridos. “Credibilidade”, “Sentido de humor”, “Talento” e “Competência” também se destacam, tendo sido mencionados por mais de metade dos inquiridos no estudo.


Entre as figuras públicas com maior associação a estes atributos destacam-se Cristiano Ronaldo e Manuel Luís Goucha, ambos apontados em quatro dos 13 atributos analisados, evidenciando a forte ligação emocional e de confiança que o público deposita nestas personalidades.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Ana Garcia Martins, Madalena Abecasis e RicFazeres dominam preferências nas redes sociais

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile