Newsletter
Pesquisa
A nova Head of Brand da Miele para a Península Ibérica conta com uma carreira de 17 anos na empresa.
A Miele, fabricante mundial de eletrodomésticos para a cozinha, lavandaria e cuidados do chão, acaba de anunciar a nomeação de Ana Ferreira como Head of Brand para a Península Ibérica, que pretende usar a sua estratégia de marca numa abordagem integrada para os mercados de Portugal e Espanha.
A nova Head of Brand da Miele para a Península Ibérica será responsável por todas as iniciativas de branding, incluindo campanhas, eventos, relações-públicas e estratégias de marketing digital, com o objetivo de reforçar a notoriedade e desejo da marca, bem como impulsionar as vendas diretas e indiretas na região.
Segundo um comunicado enviado às redações, Ana Ferreira, nos últimos anos, “desempenhou um papel crucial no crescimento da marca em Portugal, tendo contribuído para um aumento significativo na sua notoriedade”. “A sua visão estratégica e abordagem inovadora resultaram em campanhas publicitárias, aproximando a Miele dos consumidores e consolidando a sua posição como referência no segmento premium”, lê-se ainda.
“Agora, nesta nova função de Head of Brand, pretendo consolidar a gestão da marca num formato ibérico, capitalizando a minha experiência 360º, mas sempre com a consciência de que cada mercado está em diferentes estágios de desenvolvimento. Ao adaptar a estratégia de branding à realidade de cada país, tenho a certeza de que continuaremos a impulsionar resultados muito positivos para a Miele nos próximos anos. Paralelamente, quero fortalecer a cultura de marca dentro da organização, inspirando as equipas a trabalhar com um mindset mais estratégico, colaborativo e orientado para a inovação”, afirmou Ana Ferreira.
Entre as prioridades para esta nova etapa, a digitalização e a personalização da experiência premium do consumidor assumem um papel central. “Acredito que, ao combinar a tradição e a herança de mais de 125 anos de inovação com uma abordagem moderna e próxima dos consumidores, conseguimos criar um impacto ainda mais forte e relevante no mercado”, reforçou a Head of Brand da Miele para a Península Ibérica.
Com esta nomeação, a Miele pretende reforçar o seu compromisso com a inovação, ao apresentar uma nova estratégia de marca, alinhada com as tendências globais do setor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.