Newsletter
Pesquisa
O Banco de Sangue São João, no Porto, acaba de lançar uma campanha inédita de sensibilização para a dádiva de sangue.
Sob o mote “Amigos para todas as vidas”, a iniciativa reúne mais de 60 personalidades e cidadãos anónimos com o objetivo de reforçar a importância da doação regular e de captar novos dadores, num apelo direto à solidariedade e à amizade como forma de salvar vidas.
Segundo a médica Sofia Maia Teixeira, do Banco de Sangue São João, o ato de doar sangue ultrapassa a dimensão individual: “A campanha pretende lembrar que a dádiva de sangue é um ato de amizade e de compromisso com a vida. Ao dar sangue, tornamo-nos amigos de pessoas que talvez nunca venhamos a conhecer, mas a quem damos a possibilidade de viver.”
Para transmitir esta mensagem, a campanha aposta em imagens fortes e emocionais que juntam pares de amigos em diferentes contextos: desde profissionais de saúde e atletas, a bombeiros, professores, estudantes, escuteiros e representantes de associações locais.
Também figuras públicas da televisão e do digital e jogadores da equipa principal do Futebol Clube do Porto se associaram à iniciativa, reforçando o alcance mediático da causa.
O conceito criativo assenta na ideia de que “Damos sangue juntos. Salvamos vidas juntos”, convidando todos os cidadãos a fazer parte desta rede de solidariedade.
A campanha estende-se aos três municípios que integram a Unidade Local de Saúde São João (ULS São João) — Porto, Maia e Valongo — onde será visível em diversos espaços públicos, contribuindo para aproximar a mensagem da comunidade e reforçar o envolvimento cívico.
Com esta campanha, o Banco de Sangue São João pretende não apenas responder às necessidades imediatas de reservas sanguíneas, mas também criar uma cultura de doação regular, enraizando a ideia de que cada pessoa pode ser, de forma muito concreta, “amiga para todas as vidas”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.