Ambitious - a ambição de levar mais longe o handmade nacional

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O futuro da marca de calçado
Ambitious - a ambição de levar mais longe o handmade nacional
28 de Maio de 2020
Ambitious - a ambição de levar mais longe o handmade nacional
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Ambitious - a ambição de levar mais longe o handmade nacional

É definida pela interpretação criativa das tendências e desde cedo quis seguir uma linguagem de simbiose entre o design e a inovação. Focada no handmade, a Ambitious é uma marca que aposta na utilização de materiais de qualidade e técnicas artesanais para se diferenciar dentro do mundo do calçado.

  

“Nós ainda nos estamos a adaptar. Só agora é que os mercados estão a começar a abrir e às reações estão a ser diferentes de país para país com um único ponto comum: estão a reabrir lentamente”, explica-nos Paulo Martins, ceo da Ambitious.O momento obriga a repensar a estratégia de negócio mas Paulo está otimista em relação à época de verão do próximo ano.

  

Com espírito inovador e criativo, a Ambitious não se deixou “contagiar” pela pandemia e arriscou ao lançar durante o estado de emergência uma nova aposta: a primeira coleção de vestuário.

  

“A ideia de apresentarmos uma coleção de vestuário é uma forma de mostrarmos que queremos ir mais além. É uma coleção pequena mas que representa o nosso espírito”, acrescenta Paulo Martins ao Imagens de Marca.

  

“Call me” é inspirada nos anos 90 e respira a identidade streetwear/sportswear da marca. Ao todo são 31 peças feitas por mãos portuguesas que refletem a vontade da Ambitious em oferecer produtos com propósito, únicos e que durem vários anos no guarda-roupa.

  

Mas perante as consequências sociais da Covid-19, a marca quis mostrar o seu lado mais solidário ao apoiar a Cáritas numa fase em que sentiu que era necessário agir e ajudar a sociedade. Assim, a Ambitious doa 25% do PVP da venda de qualquer produto comprado através do site da marca em: https://ambitious-brand.com/.

  

“Apesar da situação que vivemos não ser a melhor para a nossa empresa, percebemos que conseguíamos contribuir com algo para a sociedade”, explica-nos o ceo da Ambitious. “Depois de todos estes momentos conturbados que vivemos é difícil ver nos noticiários as crescentes dificuldades da sociedade e por isso quisemos disponibilizar o nosso stock em prol desta causa”.

 

O futuro da marca passa agora por uma reinvenção na forma de chegar aos consumidores, atraindo sobretudo o mercado nacional, já que a Ambitious exporta cerca de 95% da produção, estando presente em 45 mercados internacionais.

  

“Obviamente que tudo o que está a acontecer terá repercussões muito grandes, não só em Portugal como em todo o mundo. A nossa principal prioridade será tentar colaborar com todos os nossos clientes, os retalhistas”, refere Paulo Martins em entrevista ao IM. “Vamos repensar a forma de chegar aos nossos consumidores também”.

  

Dar novos passos num mercado desafiante parece ser agora o caminho a percorrer pela Ambitious e pelas marcas de calçado portuguesas, que têm a ambição de voltar a levar o Made in Portugal além fronteiras.

 

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