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É definida pela interpretação criativa das tendências e desde cedo
quis seguir uma linguagem de simbiose entre o design e a inovação. Focada no
handmade, a Ambitious é uma marca que aposta na utilização de materiais de
qualidade e técnicas artesanais para se diferenciar dentro do mundo do calçado.
“Nós ainda nos estamos a adaptar. Só agora é que os mercados estão
a começar a abrir e às reações estão a ser diferentes de país para país com um único
ponto comum: estão a reabrir lentamente”, explica-nos Paulo Martins, ceo da
Ambitious.O momento obriga a repensar a estratégia de negócio mas Paulo
está otimista em relação à época de verão do próximo ano.
Com espírito inovador e criativo, a Ambitious não se deixou “contagiar”
pela pandemia e arriscou ao lançar durante o estado de emergência uma nova
aposta: a primeira coleção de vestuário.
“A ideia de apresentarmos uma coleção de vestuário é uma forma de
mostrarmos que queremos ir mais além. É uma coleção pequena mas que representa
o nosso espírito”, acrescenta Paulo Martins ao Imagens de Marca.
“Call me” é inspirada nos anos 90 e respira a identidade
streetwear/sportswear da marca. Ao todo são 31 peças feitas por mãos
portuguesas que refletem a vontade da Ambitious em oferecer produtos com
propósito, únicos e que durem vários anos no guarda-roupa.
Mas perante as consequências sociais da Covid-19, a marca quis
mostrar o seu lado mais solidário ao apoiar a Cáritas numa fase em que sentiu
que era necessário agir e ajudar a sociedade. Assim, a Ambitious doa 25% do PVP
da venda de qualquer produto comprado através do site da marca em: https://ambitious-brand.com/.
“Apesar da situação que vivemos não ser a
melhor para a nossa empresa, percebemos que conseguíamos contribuir com algo
para a sociedade”, explica-nos o ceo da Ambitious. “Depois de todos estes momentos conturbados que vivemos é
difícil ver nos noticiários as crescentes dificuldades da sociedade e por isso
quisemos disponibilizar o nosso stock em prol desta causa”.
O futuro da marca passa agora por uma
reinvenção na forma de chegar aos consumidores, atraindo sobretudo o mercado
nacional, já que a Ambitious exporta cerca de 95% da produção, estando presente
em 45 mercados internacionais.
“Obviamente que tudo o que está a
acontecer terá repercussões muito grandes, não só em Portugal como em todo o
mundo. A nossa principal prioridade será tentar colaborar com todos os nossos
clientes, os retalhistas”, refere Paulo Martins em entrevista ao IM. “Vamos
repensar a forma de chegar aos nossos consumidores também”.
Dar novos passos num mercado desafiante
parece ser agora o caminho a percorrer pela Ambitious e pelas marcas de calçado
portuguesas, que têm a ambição de voltar a levar o Made in Portugal além
fronteiras.
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