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A crise do coronavírus
está a traduzir-se num momento de ouro para a Amazon, que está a bater todos os
recordes a nível receitas.
No período compreendido entre janeiro e março de 2021 a
faturação da Amazon registou um crescimento superior a 40% e os lucros da
companhia ultrapassaram os 8 mil milhões de dólares (cerca de 6,7 mil milhões
de euros).
O conglomerado do comércio eletrónico dirigido por Jeff
Bezos, o homem mais rico do mundo, mais do que triplicou desta forma os seus
lucros, superando as expectativas dos investidores. O boom do e-commerce
durante a pandemia contribuiu de forma significativa para este resultado.
De referir que a receita obtida pela Amazon com a venda de
publicidade digital, área na qual tem cada vez mais força, também acelerou
substancialmente. A seção "Outros", onde são classificadas as
receitas publicitárias, cresceu 77%, para 6,9 mil milhões de dólares.
Nos próximos meses a multinacional norte-americana espera
continuar neste caminho de crescimento. A Amazon espera que no atual trimestre
a faturação cresça entre 24% a 30% até aos 116 mil milhões de dólares. De
referir que neste segundo trimestre do ano a marca irá organizar um dos grandes
dias da companhia: o “Prime Day”.
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