
Newsletter
Pesquisa

A Amazon voltou a apostar no filme “Joy Ride” como peça central da sua campanha de Natal para 2025, exatamente o mesmo filme estreado em 2023 e que, no ano seguinte, se tornou a campanha natalícia mais eficaz de sempre da marca, segundo dados da empresa estudos de mercado System1.
Desenvolvida pela equipa criativa interna da Amazon e produzida pela Hungry Man, o filme “Joy Ride” representa uma escolha estratégia por parte da gigante tecnológica liderada por Jeff Bezos.
Segundo a Amazon, “Joy Ride” atingiu níveis máximos de impacto emocional e de construção de marca, dentro e fora da própria categoria. A vice-presidente de Brand & Marketing da Amazon, Claudine Cheever, decidiu voltar a usar o filme pelos resultados que este demonstrou nas últimas duas épocas festivas.
Ao optar por não produzir um filme totalmente novo, a Amazon afirma que canaliza mais investimento para media reforçando alcance, frequência e presença em época alta.
Segundo um artigo da Adweek, esta decisão não é inédita. Nos últimos anos, várias marcas globais têm voltado a recuperar filmes de Natal já usados em anos anteriores, incluindo KFC, Coca-Cola e Cadbury, com métricas de eficácia superiores às suas campanhas mais novas.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.