Newsletter
Pesquisa
A génese do problema é a pandemia que por consequência levou ao confinamento e fecho de uma série e instituições sejam de ensino sejam de outros ramos igualmente importantes. Com as escolas e faculdades encerradas, o futuro dos nossos estudantes torna-se uma preocupação, onde a falta de conectividade ou de material informático são um obstáculo para milhares de alunos que não têm conseguido acompanhar o ensino à distância, neste período de pandemia. Por essa razão a fundação Gulbenkian e o Banco Santander Consumer Portugal apoiam projeto Student Keep, uma ação que pertencente ao movimento #Tech4COVID19, e tem como objetivo angariar equipamento informático para conectar alunos ao ensino à distância.
A Fundação Gulbenkian, vai ter o papel de acompanhar este projeto através de apoio financeiro – mediante o Fundo de Emergência Covid-19 - e da promoção de uma campanha que pretende sensibilizar as empresas e a população em geral para a doação de computadores, tablets, hotspots ou telemóveis.
Segundo explica o Santander em comunicado “o equipamento identificado é depois recolhido, reciclado e distribuído, pelo Ministério da Educação, pelos alunos mais vulneráveis.”
Desde o início da pandemia pelo Covid-19, o #Tech4COVID19 já lançou mais de 20 iniciativas e mobilizou cerca de cinco mil voluntários.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.