Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?

Pesquisa

Campanhas que mudaram Portugal
Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?
27 de Maio de 2021
Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?
Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Ninguém diria, mas foi uma cena criada por brincadeira e para consumo interno da equipa que realizou os filmes da campanha “As embalagens que falam”, lançada pela Sociedade Ponto Verde, em 2009.


O refrão “ecoponto, ecoponto” acabou mesmo por ficar gravado na memória de uma vasta audiência jovem. Foi neste target que, de acordo com Mário Raposo, diretor de marketing da SPV na altura, a campanha se revelou mais eficaz pela aposta numa estratégia de meios que privilegiou o cinema. É uma das histórias que se contam no novo episódio da série Campanhas que mudaram Portugal, em estreia no Empower Brands Channel. 

 

Segundo reza a história, nos finais da primeira década de 2000, aumentava a curiosidade do consumidor sobre o que acontecia às embalagens que reciclava. A explicação surgiu então na voz das próprias embalagens que ganharam uma personalidade e vida através de um filme realizado com recurso à técnica de stop motion, que acabou por se tornar numa peça de publicidade de culto para os especialistas em animação. 

 

Foi na arrecadação da produtora Take it Easy que se começou a vasculhar as memórias desta campanha com Miguel Rebelo da Silva, produtor executivo desta saga de embalagens. Longe da publicidade há vários anos, reencontramos Gonçalo Caldeira, diretor criativo da Euro RSCG/Havas, entre 1997 e 2017, numa das garagens de automóveis onde passa alguns dias e horas a recuperar carros antigos. É também com ele e com o realizador Nico Guedes que, por entre a azáfama da realização de um novo videoclip para a cantora de jazz Maria João, se reciclam outras tantas ideias e peripécias guardadas no passado e que ajudam a reconstruir esta nova história. Mais um marco da comunicação da Sociedade Ponto Verde nos seus 25 anos de atividade. A não perder no canal oficial da Empower Brands Community, no YouTube. 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Alguém se lembra do duo: Bulata Som Sistema?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile