Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo
dados do INE, em 2019 estavam registadas 1265 empresas de aquacultura em
Portugal. A Aqualvor é um desses exemplos que reflete a dinâmica e investimento
da região sul do país na área da biologia marinha.
No novo episódio da série “Mudar para Melhor”, Fátima Lopes
vai à descoberta de um Algarve que é mais do que sol e mar, é hoje um destino
rico em projetos de investigação e preservação da biodiversidade, que dão
emprego a jovens biólogos através da aposta na aquacultura.
A produção resultante da aquacultura em 2019 registou um
aumento de 15% face ao ano anterior. Um total superior a mais de 14 mil
toneladas que colocam Portugal no mapa desta atividade que traz inúmeras
vantagens, quer ao nível da segurança alimentar, quer como alternativa para
sustentar as necessidades da população no consumo de peixe.
Não é por acaso que Portugal é o país da Europa que mais
consome peixe, com cerca de 60 kg/per capita. Uma história com milhares de anos
ligada ao mar que levou Fátima Lopes a descobrir como os jovens especializados
em biologia encontram hoje no nosso país excelentes oportunidades de carreira
profissional.
Um testemunho contado na primeira pessoa pela Aqualvor, um
dos mais de 290 projetos que contam com o apoio do Programa Mar 2020 na
aquisição de tecnologia que permite a investigação científica e de equipamentos
inovadores que melhoram a eficiência energética, num investimento total de 140
milhões de euros.
Descubra esta história de sucesso que se esconde na ria do
Alvor no 4º episódio da série “Mudar para Melhor” do Empower Brands Channel, no
YouTube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.