Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As Aldeias e Vilas nacionais estão no centro da nova campanha de promoção do Turismo de Portugal.
“Grandes em...” é o mote desta nova campanha de promoção turística, que surge no âmbito do plano de apoio e recuperação económica das zonas do país mais afetadas pelos incêndios do último verão. O objetivo principal é a valorização do interior, dando destaque à grandeza dos atributos das aldeias e vilas portuguesas, nomeadamente da Serra da Estrela.
“Decidimos focar-nos em algo que promove a autenticidade do país, que valoriza todo o território nacional e muito em concreto estas áreas específicas afetadas (pelos incêndios). Daí termos tocado na componente das aldeias e dizermos que as aldeias são grandes em experiência, grandes em gastronomia, grandes em cultura, grandes em património. Portanto, de certa maneira, jogar com o facto de as aldeias serem espaços mais pequenos, mas, ao mesmo tempo, grandes na experiência que dão a quem as visita”, explica Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, em entrevista ao Imagens de Marca.
A campanha será veiculada no mercado nacional e também nos mercados internacionais, a começar desde logo por Espanha, e procura promover um turismo responsável, estando em linha com a estratégia do Turismo de Portugal assente na sustentabilidade.
“Estamos também a falar de descentralização da procura turística no território e também no tempo. Queremos que as pessoas venham ao longo de todo o ano. Estamos a falar de uma componente de valorização, da autenticidade que é o nosso património material e material e obviamente estamos também a falar de uma componente de valorização das empresas e das pessoas que estão em todo o território e não apenas nos grandes destinos turísticos. Portanto, tem por detrás um perfil de sustentabilidade e uma tónica de sustentabilidade que é muito grande e que nós temos estado a fazer ao longo dos tempos”, refere Luís Araújo.
O Presidente do Turismo de Portugal revela-nos também mais alguns detalhes sobre as novas linhas de financiamento dirigidas às empresas e territórios afetados pelos últimos incêndios na entrevista exclusiva que pode ver no topo desta página.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.