Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É o segundo restaurante em Lisboa do Ajitama e quer ser uma homenagem aos noodles.
Desde os primórdios do projeto, que a filosofia Ajitama passa por fazer tudo de raiz, desde os caldos cozinhados, alguns deles por pelo menos 18 horas, aos temperos caseiros. A única exceção eram os noodles, até aqui importados do Japão, mas que a partir de agora passam também a ser feitos de forma artesanal no restaurante.
Quase quatro anos depois de ter aberto o primeiro espaço físico, o Ajitama tem agora um segundo restaurante que quer satisfazer os desejos de todos os apaixonados pela melhor gastronomia japonesa. Depois do primeiro espaço na Av. Duque de Loulé, o número 47 A da Rua do Alecrim é a porta de entrada para o novo Ajitama Ramen Bistro, que marca um novo e entusiasmante capítulo da marca.
O novo restaurante Ajitama, está decorado com uma intrincada estrutura de madeira inspirada nesse que é um dos ingredientes fundamentais do ramen, os noodles. Ao todo são 267 peças de madeira cortadas em tamanhos diferentes para dar vida a um espaço que nos transporta imediatamente para o Japão.
“No Ajitama, a missão de recriar o mais autêntico ramen japonês é levada muito a sério e nenhum componente é descurado: os caldos são preparados de acordo com os métodos tradicionais, os toppings são os utilizados um pouco por todo o Japão e até os noodles são feitos, como manda a regra, com água alcalina que lhes confere a sua textura característica e que suporta as temperaturas elevadas dos caldos fumegantes.” – lê-se em comunicado.
A inauguração do novo espaço coincide com o lançamento de algumas novidades no menu. Uma delas é o Kashunattsu Tantanmen, ramen picante que tem como base uma complexa união entre caldo Pai Tan e sementes de sésamo torradas, que se funde com o molho picante caseiro e é acompanhado com ovo Ajitama, Niku-miso (carne picada picante), negi (cebolo japonês), cebola roxa e cajus torrados.
Para a comunidade vegana, foi apresentado o primeiro ramen Ajitama totalmente de origem vegetal, o Rustic Vegan. Este é um ramen com um caldo feito à base de miso vermelho e branco e soja, ao qual se juntam tofu envolto em couve roxa e rebentos de soja, flor de lótus, cenoura baby, cogumelos e alga nori.
Mais do que um restaurante, o Ajitama quer ser uma verdadeira porta para o Japão e recorre a vários detalhes que procuram enriquecem a experiência. É o caso da parede com placas de madeira onde os clientes serão convidados a escrever os seus desejos (à semelhança do que acontece nos templos japoneses), ou da casa-de-banho imersiva, com sanitas inteligentes Toto e som ambiente com ruído das estações de comboios.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.