ghost image socials
image logo ebc
E potenciar Experiences
Airbnb quer ser patrocinadora oficial das Olímpiadas 2020
7 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Airbnb quer ser patrocinadora oficial das Olímpiadas 2020
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Ao que parece, o Airbnb está a negociar com o Comité Olímpico Internacional para se tornar patrocinadora global dos Jogos Olímpicos de verão. A Sports Business Daily avança que o negócio teria efeito a começar já nos jogos de Tóquio, em 2020, e poderia estender-se até à edição de 2028, em Los Angeles.

Com esta parceria, o Airbnb pretende centralizar as ações na “Experiences”, uma extensão de ofertas de turismo e atividades aos hóspedes no site onde a empresa tem vindo a aumentar os investimentos nos últimos meses.

A estratégia é semelhante à que já tinha sido utilizada no primeiro evento desportivo global em que atuou como patrocinadora oficial, a World Surf League. No ano passado, o Airbnb aproveitou a parceria para introduzir mais de 75 atividades relacionadas com o surf no Experiences, impulsionando tanto a divulgação da secção como do próprio evento.

Caso se concretize, o negócio faria da plataforma a 14ª patrocinadora oficial das Olimpíadas, juntando-se à Alibaba e Intel como novas empresas envolvidas.

O Airbnb ainda não se pronunciou sobre o caso mas sabe-se que a Comissão Olímpica Internacional começa oficialmente as negociações para patrocínio dos Jogos Olímpicos na faixa dos 50 milhões de dólares anuais.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.