Newsletter
Pesquisa
Ao que parece, o Airbnb está a negociar com o Comité Olímpico Internacional para se tornar patrocinadora global dos Jogos Olímpicos de verão. A Sports Business Daily avança que o negócio teria efeito a começar já nos jogos de Tóquio, em 2020, e poderia estender-se até à edição de 2028, em Los Angeles.
Com esta parceria, o Airbnb pretende centralizar as ações na “Experiences”, uma extensão de ofertas de turismo e atividades aos hóspedes no site onde a empresa tem vindo a aumentar os investimentos nos últimos meses.
A estratégia é semelhante à que já tinha sido utilizada no primeiro evento desportivo global em que atuou como patrocinadora oficial, a World Surf League. No ano passado, o Airbnb aproveitou a parceria para introduzir mais de 75 atividades relacionadas com o surf no Experiences, impulsionando tanto a divulgação da secção como do próprio evento.
Caso se concretize, o negócio faria da plataforma a 14ª patrocinadora oficial das Olimpíadas, juntando-se à Alibaba e Intel como novas empresas envolvidas.
O Airbnb ainda não se pronunciou sobre o caso mas sabe-se que a Comissão Olímpica Internacional começa oficialmente as negociações para patrocínio dos Jogos Olímpicos na faixa dos 50 milhões de dólares anuais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.