Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O CEO da empresa diz esperar,
desta forma, ser capaz de incentivar outros líderes do mundo empresarial a
prestarem o seu apoio aos mais afetados pela crise no Afeganistão.
A Airbnb comprometeu-se a
fornecer alojamento gratuito a 20.000 refugiados afegãos. A notícia foi avançada
por Brian Chesky, cofundador e CEO da empresa, que dá conta de uma medida que tem
efeito imediato.
Através de publicações feitas na
rede social Twitter, Chesky informa que, a partir desta terça-feira, a “Airbnb
começará a alojar 20.000 refugiados afegãos a nível mundial” e “de forma
gratuita” nos alojamentos registados pelos anfitriões na plataforma. Além do
mais, a empresa diz comprometer-se a “pagar” a totalidade das estadias aos
refugiados.
Perante aquela que descreve como sendo “uma das maiores crises
humanitárias dos nossos tempos”, a “deslocação e realojamento
de refugiados afegãos” em várias partes do mundo, Chesky refere
que a marca sentiu a “responsabilidade de intensificar” a sua
ação para tentar minorar as consequências desta crise.
Para
que esta iniciativa seja possível, o CEO revela que a empresa está
a trabalhar em conjunto com a organização sem fins lucrativos
“Airbnb.org”, com “organizações não governamentais” e
outras “organizações parceiras” que estão no terreno a apoiar
o povo afegão.
Acrescentando
que a empresa espera, com esta medida, inspirar “outros líderes
empresariais a fazer o mesmo”, o cofundador da Airbnb faz ainda um
apelo ao público em geral. “Se estiver disposto a acolher uma
família de refugiados, informe-nos e eu ligá-lo-ei às pessoas
certas para que isso aconteça”, remata.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.