Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
De forma a impedir a realização
de festas nas propriedades que fazem parte da sua rede de alojamento, a Airbnb
bloqueou mais de 50.000 reservas consideradas suspeitas da realização das
mesmas, num total de 15 cidades norte-americanas.
Como avançado por Ben Breit,
representante da empresa, ao The Verge, estão em causa cerca de 7.000
cancelamentos por parte da Airbnb em Dallas, 6.000 em San Diego, 5.100 em
Charlotte, 3.500 em St. Louis, 3.000 em Columbus e 2.700 em Nova Orleães.
Anteriormente, já o The Denver
Post tinha informado da existência de 5.000 reservas bloqueadas em Phoenix,
4.500 em Las Vegas, 4.500 em Seattle, 2.600 em Denver, 2.600 em Portland, 1.800
em Salt Lake City, e 1.500 em Albuquerque. Já o WLWT5 relatou que o mesmo
aconteceu a 2.000 reservas em Cincinnati, enquanto outras 3.800 tiveram o mesmo
destino em Austin, de acordo com o KXAN.
Estes números vêm, assim,
ilustrar como a empresa tem efetivamente tentado fazer cumprir a medida que
introduziu já no ano passado e que impedia a realização de festas e eventos
dentro das propriedades parceiras. "A instituição de uma proibição global
de festas e eventos é do melhor interesse da saúde pública", tinha
esclarecido a empresa na altura.
O bloqueio automático de reservas
suspeitas trata-se apenas de uma das estratégias a que a empresa se encontra a
recorrer para impedir a realização das mesmas. O fornecimento de dispositivos
de deteção de ruído, com desconto, aos anfitriões e a disponibilização de uma
linha de apoio à vizinhança (disponível 24 horas por dia, durante os sete dias
da semana) são outras das medidas implementadas neste âmbito por parte da
Airbnb nos Estados Unidos, adianta a empresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.