Newsletter
Pesquisa
César Sousa, chief creative officer da agência criativa FunnyHow, é o convidado do mais recente episódio da série “AD On My Mind”, do Empower Brands Channel, no YouTube.
Toda a série “AD On My Mind” está também disponível para ser ouvida em formato de podcast:
É um dos anúncios mais queridos dos portugueses e que ainda hoje é cantado por muitas famílias. O “Vitinho” é o anúncio que nunca saiu da cabeça de César Sousa que recorda com saudade um momento que faz parte da sua infância. Associado à marca Miluvit, o filme anunciava já uma espécie de branded content ou soft sponsoring.
É com esta campanha que abrimos o episódio que dá origem a uma conversa sobre um dos anúncios que mais agradou aos portugueses na categoria de Banca, segundo o estudo Publivaga da Marktest dedicado à Recordação de publicidade comprovada em TV, no ano de 2021. “Pouco Pio” do Banco Montepio, protagonizado por Bruno Nogueira, contou com a criatividade de César Sousa que explica como o humor foi determinante para que o anúncio ficasse na memória dos portugueses.
O responsável criativo da FunnyHow acredita ainda que a publicidade tem de se reinventar e encontrar formas de chamar a atenção de um consumidor cada vez mais disperso. É por isso que os novos meios que permitem targetizar um público específico, como é o caso do Playce, são fundamentais para o mundo da publicidade.
Veja aqui todos os episódios da série "AD On My Mind".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.