Newsletter
Pesquisa
É um anúncio que pretende mostrar o quão equivocados estão aqueles que ainda negam os efeitos das alterações climáticas.
Apesar de todas as evidências – o derretimento das calotes polares, o aumento do nível do mar e das temperaturas médias –, muitas personalidades continuam a olhar de lado para o assunto e negam mesmo o aquecimento global (veja-se o caso de Donald Trump). Pessoas que, segundo a companhia energética Ovo Energy, estão rotundamente enganadas.
A marca lançou uma campanha, protagonizada por centenas de eletrodomésticos (ventoinhas, micro-ondas, lâmpadas, etc.), que estão aparentemente ligados a uma tomada na praia.
Durante o filme podemos ver várias televisões a transmitirem discursos políticos, que negam as consequências nefastas que advém das alterações climáticas, e que estão em linha com a decisão dos Estados Unidos em abandonar o conhecido Acordo de Paris.
O anúncio, que conta com a criatividade da agência Uncommon, termina com uma assinatura, no mínimo, chamativa: “É hora de acender a tua vida de forma diferente. Muda para a energia 100% renovável da Ovo”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.