Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que os efeitos das alterações climáticas, os incêndios recorrentes e a pressão humana representam riscos acrescidos para a Serra da Estrela, o programa “Para Que Nunca Acabe” assume-se como uma resposta urgente na regeneração do ecossistema.
O programa pretende promover, através de práticas responsáveis, da regeneração da floresta e da mobilização de comunidades, uma mudança comportamental e um impacto ambiental positivo.
Mais do que uma iniciativa sustentável, “Para Que Nunca Acabe” afirma-se como uma plataforma de transformação, construída com base em três eixos: reduzir a pegada hídrica e a pegada de carbono da marca, bem como a utilização de matéria-prima virgem; regenerar a floresta, o ecossistema e revitalizar práticas tradicionais que protegem a serra; e mobilizar as comunidades locais e os consumidores para adotarem comportamentos responsáveis e participarem em ações que gerem uma mudança positiva.
O programa dá sequência a iniciativas ambientais já implementadas pela marca, como o programa de reflorestação iniciado em 2002 através do qual foram plantadas mais de 1,7 milhões de árvores em parceria com várias organizações às quais se juntou, mais recentemente, a Associação CUIDAR. A marca diz ter sido também pioneira na introdução de medidas que reduziram drasticamente o uso de plástico virgem, atingindo em 2025 um marco no setor: a utilização de 100% rPET em todas as suas embalagens.
Com esta nova fase, a Água Serra da Estrela pretende consolidar um percurso consistente na adoção de práticas mais responsáveis no setor das bebidas. “Para Que Nunca Acabe” ambiciona representar um compromisso com a preservação da Serra da Estrela e um convite à ação coletiva.
“A Água Serra da Estrela nasce num lugar extraordinário, que todos temos o dever de proteger. Com o programa “Para Que Nunca Acabe”, queremos não só agir de forma responsável, mas envolver nessa ação todos os que estão determinados a que este património natural seja preservado para as gerações futuras”, afirma em comunicado Ana Rita Martins, Marketing Manager da Água Serra da Estrela.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.