
Newsletter
Pesquisa

A marca apresenta uma edição especial do seu formato de 10 litros, disponível em três padrões natalícios, cuja particularidade está na possibilidade de reutilização da embalagem de cartão como embrulho.
A Água de Luso está a desafiar os consumidores a reduzirem o desperdício nesta quadra festiva com a chegada de um Ecopack de Natal concebido para ganhar uma segunda vida.
A iniciativa surge num período em que o consumo de papel atinge valores elevados. Segundo dados divulgados pela marca, estima-se que no Natal sejam desperdiçados “cerca de 12 milhões de rolos de papel de embrulho, o equivalente ao abate anual de 3 milhões de árvores”, números que reforçam a pertinência de soluções que apostem na redução de resíduos.
Para incentivar os consumidores a reutilizarem o Ecopack, a Água de Luso compromete-se — através da Fundação Luso e em parceria com a Fundação Mata do Bussaco — a plantar uma árvore na serra que está na origem da marca por cada embalagem transformada em embrulho. Basta fotografar o resultado final e enviá-lo por mensagem direta para a conta de Instagram @aguadeluso.
“Somos parte das famílias portuguesas há muitas gerações e, neste Natal, quisemos celebrar os gestos de cuidado através do nosso formato familiar”, refere Rita Torres, responsável de Marketing de Água de Luso, citada no comunicado. Segundo a marca, o Ecopack já representa “uma solução de menor impacto ambiental”, devido à redução de 59% de plástico por litro face ao garrafão tradicional de 5,4 litros.
A responsável acrescenta ainda que este lançamento pretende acompanhar os consumidores para além da mesa natalícia: “Queremos não só estar à mesa dos consumidores durante a quadra festiva, como junto da árvore de Natal, uma vez que a embalagem foi pensada para ser reutilizada como embrulho para um presente”.
A marca reforça que esta ação se enquadra na sua estratégia de sustentabilidade, fator que considera essencial na preservação dos recursos naturais do Bussaco. “Com esta iniciativa, um presente para alguém especial será convertido num presente nosso para o futuro”, sublinha ainda Rita Torres, no comunicado.
A Fundação Luso tem promovido ao longo dos anos diversas ações de reflorestação na Mata do Bussaco, somando já cerca de 65 mil árvores e arbustos autóctones plantados.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.