Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Rebranding é ainda acompanhado pelo lançamento de um novo
site da marca.
A Agros, marca que pertence à
empresa Lactogal, tem agora uma imagem renovada, que acompanha a nova aposta em
embalagens de leite mais sustentáveis. A informação foi avançada em comunicado
enviado às redações, que esclarece que toda a comunicação da marca passa a refletir
uma “paixão pela natureza” e um “compromisso com a tradição, com um modo de
produção responsável e com o bem-estar animal”.
Na mesma nota, a Agros adianta
que os seus leites surgem agora em embalagens mais sustentáveis, com 86% de
material renovável, de origem vegetal. Na sua produção é usado papel-cartão com
certificação FSC (proveniente de florestas administradas com responsabilidade),
sendo que as tampas e camadas protetoras da embalagem são também feitas com
cana-de-açúcar sustentável.
De acordo com estimativas da marca,
o recurso a estas novas embalagens permite uma “redução de emissões de CO2
calculada em mais de 515 toneladas por ano” e uma redução da pegada de carbono
em 22% “face às embalagens anteriores”. A acompanhar todas estas novidades, a
marca avançou ainda com o lançamento de um novo site.
Em janeiro deste ano, a Agros
obteve a certificação Welfare, de acordo com o referencial Welfare Quality – que
visa integrar o bem-estar animal na cadeia de abastecimento e informar o
consumidor sobre as condições em que foram criados os animais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.