Newsletter
Pesquisa
A era digital veio democratizar a forma como imortalizamos os momentos. Na verdade, basta um simples clique e tiramos milhares de fotografias com o nosso telemóvel, diferentes filtros, e tudo quase de forma profissional e pronta a publicar no Instagram.
A verdade é que muitas vezes desejávamos poder imprimir todas esses momentos memoráveis e é por isso que a Fujifilm apostou na instax mini Link, uma impressora portátil que permite imprimir fotografias instax a partir de imagens armazenadas num smartphone.
Está tudo à distância de uma app que conta com uma função para seleção da melhor imagem de um vídeo para impressão, bem como várias funções divertidas e exclusivas que podem ser partilhadas por várias pessoas, como um teste de análise de compatibilidade, que verifica a sua compatibilidade com um amigo ou alguém especial. Há também a função que permite que várias pessoas possam enviar as suas fotos favoritas a partir do smartphone para a impressora, integrando-as numa única foto instax.
Teresa Fonseca, diretora da área de Photo Imaging da Fujifilm Portugal, referiu ao Imagens de Marca que “este novo produto vem preencher a área da impressão de fotografia instantânea a partir de smartphone. A instax mini Link permite fazer a ligação entre a aplicação que foi desenvolvida para o efeito e a impressora. Com este lançamento a Fujifilm pretende alcançar o número 1 no segmento de mercado de impressoras para smartphone”.
Neste momento, a marca conta apenas com uma quota de mercado na ordem dos 4% apesar de a instax ser líder de mercado das câmaras analógicas instantâneas. O novo produto pretende alavancar, assim, o negócio da Fujifilm.
“A Fujifilm tentou com esta app e a nova impressora portátil chegar a um leque de consumidores que ainda não tinha conseguido alcançar. Temos a ambição de conseguir fazer com que muitos consumidores que ainda não tinham experimentado as impressoras da instax o façam agora. É um produto muito mais tecnológico, com um conceito muito ligado à partilha de emoções e achamos que é o produto certo para alcançar esta ambição”, explica a responsável ao IM.
O Imagens de Marca esteve no lançamento deste novo produto e quis saber como a Fujifilm, conhecida pelas câmaras analógicas e rolos de fotografia, se adaptou a um novo mundo mais tecnológico.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.