Newsletter
Pesquisa
A 21 de Junho de 2018 Lisboa foi distinguida com o galardão de Capital Verde Europeia 2020, uma iniciativa que deu os primeiros passos no dia 11 de janeiro de 2020 e onde entre outras se prometeram várias iniciativas, para chamar a atenção de residentes e turistas para questões como as alterações climáticas, a reciclagem, a natureza e a biodiversidade, a água ou a energia e a luz.
Depois de ser a única seguradora a assinar o Pacto de Mobilidade Empresarial, Grupo AGEAS quis ser parte integrante deste movimento sustentável e assinou, junto da Câmara Municipal de Lisboa, o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
Segundo comunicado do Grupo segurador, a AGEAS vai mudar de sede em 2021, “para um novo edifício que está a integrar critérios de sustentabilidade na sua construção, selecionou nove ações com as quais se compromete nos próximos 10 anos. Entre elas estão medidas que permitirão maior eficiência energética e hídrica do edifício, a eliminação dos plásticos de uso único e a promoção de iniciativas que permitam sensibilizar os seus stakeholders para os temas da sustentabilidade.”
Para a marca, continuar a trabalhar na redução do impacto ambiental é uma prioridade, principalmente quando têm oportunidade de contribuir para a sustentabilidade das cidades, explicou em comunicado Katrien Buys, Diretora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo AGEAS Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.