ghost image socials
image logo ebc
Estudo CUF e Pingo Doce
Afinal o sal faz ou não mal?
16 de outubro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Afinal o sal faz ou não mal?
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

A diminuição da ingestão de sal e o aumento da ingestão de potássio, a par da mudança dos padrões alimentares, estão diretamente associados a uma significativa redução da pressão arterial e a potenciais benefícios cardiovasculares.

A conclusão é do estudo “ReEducar – Reeducação para uma alimentação saudável”, promovido pela CUF e pelo Pingo Doce, que constatou que com a redução da ingestão de sal no plano alimentar diário, os participantes reduziram, em média, a pressão arterial. No grupo de indivíduos com maior consumo de sal ou com pressão arterial mais elevada obteve-se, respetivamente, uma redução do consumo diário de sal de 0,6gr e uma importante redução da pressão arterial de 9 mm Hg.

Os voluntários que participaram no estudo beneficiaram de acompanhamento próximo da CUF e do Pingo Doce, quer através de consultas nas unidades hospitalares, quer por via de aconselhamento nutricional durante as compras no supermercado. Foram rececionadas 1500 candidaturas.

As doenças cardiovasculares mantêm-se como a principal causa de morte na Europa, sendo responsáveis por 45% de todas as mortes no continente europeu e 37% nos países da União Europeia. Estas doenças integram não só as do sistema circulatório – nomeadamente as cardiopatias isquémicas (referido usualmente como ataque cardíaco) – como as doenças cerebrovasculares (AVC).

Face à dimensão do problema, a CUF e o Pingo Doce, enquanto marcas nacionais de referência nos seus setores e agentes económicos responsáveis que promovem uma cidadania empresarial ativa, estabeleceram uma parceria de intervenção nesta área, unindo esforços com vista à criação de um programa para a sensibilização da importância da redução do sal, em nome da saúde dos portugueses.

Artigos Relacionados

E a Vichy já o provou
6 de dezembro de 2019
A Nossa Saúde
E celebra parcerias espaciais
6 de dezembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
CTT recebem roupa para bebés prematuros
3 de dezembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.