Afinal o que se passa com a campanha da Frize?

Pesquisa

Veja por si
Afinal o que se passa com a campanha da Frize?
2 de Agosto de 2018
Afinal o que se passa com a campanha da Frize?
Afinal o que se passa com a campanha da Frize?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Afinal o que se passa com a campanha da Frize?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Semanas antes das entrevistas fomos convidados pela Frize para conhecer a “campanha que nunca aconteceu”. Entre os vários telefonemas que fazíamos com a marca e a agência a versão da história parecia-nos a mesma: “a campanha correu mal”.

Certo é que existe uma campanha, e que esta passa a mensagem que a marca inicialmente passou à agência criativa. Dá a conhecer uma marca aos consumidores reforçando que a água Frize é de origem natural e que nasce em de Vila Flor, no distrito de Bragança.

Quando chegámos aos estúdios da Ameba, em Lisboa, para recolher entrevistas deparámo-nos com a equipa que também protagoniza a campanha e tentámos perceber ao certo o que se passou, e se o que vemos é um ‘mockumentary’ ou se realmente aconteceu.

Os entrevistados falaram-nos das suas dores e os seus receios relativamente à campanha, mas por entre a suspensão da descrença também houve tempo para falar de estratégia de marca e perceber o porquê deste tipo de comunicação mais arrojada e pouco usual no mercado publicitário português.

Filipe Guerreiro é gestor de marketing da Frize e explica-nos que uma marca como a Frize só poderia ter este tipo de comunicação mais arrojada e disruptiva. Ainda com a personagem da campanha vestida, Filipe conta-nos que já tinham espaço de antena, outdoors e páginas web compradas por isso tinham que avançar sem medos com o que trouxeram do terreno.

O que aconteceu em Vila Flor só a equipa é que sabe, mas a campanha está à vista de todos, e a estratégia é discutida na reportagem que pode ver em cima. ‘Mockumentary’ ou realidade deixamos isso ao critério do espectador respeitando o fator “suspensão da descrença” que aplicado a este tipo de publicidade é algo que o mercado português não costuma ver com muita frequência.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Afinal o que se passa com a campanha da Frize?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Afinal o que se passa com a campanha da Frize?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile