Newsletter
Pesquisa
Olhar para a canábis como uma planta medicinal de consumo moderado e legal está a tornar-se uma tarefa com contornos de discórdia para as legislações de vários países. Nos Estados Unidos 33 estados permitem vendas médicas e 11 estados aprovaram vendas recreativas, incluindo produtos com infusão.
Mas e depois da legislação ser aceite, como é que as marcas decidem comunicar este produto? Muitas optam pelo discurso emocional dando exemplos de famílias com problemas físicos e psicológicos onde a “erva” mudou a vida pela estabilização dos sintomas, outras usam o humor e até mesmo os contornos históricos para tentar chegar aos possíveis consumidores de uma forma interativa e divertida que torne o assunto mais leve e até mesmo comercial.
Segundo a Adweek o Youtube e a televisão foram os primeiros meios onde estas comunicações chegaram, durante o ano de 2019, e ao contrário daquilo que se esperava “criativamente, o trabalho levou a inúmeras críticas positivas sobre a forma de comunicar as mensagens de bem-estar e estilo de vida”.
E este é o TOP3 eleito pela Adweek:
1. Acreage Cannabis Ad
2. The Museum of Weed
3. MedMen’s “The New Normal”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.