Newsletter
Pesquisa
Muitas vezes, enviar um e-mail de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, por não sabermos qual o horário de trabalho do nosso interlocutor e desconhecermos a sua disponibilidade para ele nos prestar alguma atenção naquele momento. É por isso que a Adobe anda a trabalhar numa nova ferramenta de machine learning, o Adobe Sensei, para nos ajudar a prever o momento ideal para enviar um e-mail.
Para tal, cada pessoa apenas precisa de fornecer o tal e-mail ao Adobe Campaign, conhecida por ser a ferramenta de marketing por e-mail da empresa, indicando a data mínima e máxima para que esta mensagem seja enviada. Depois será o Sensei a determinar qual o melhor momento para o enviar e realizará essa tarefa automaticamente, de modo a minimizar a taxa de e-mail ignorados.
Mas existe ainda outra ferramenta que a Adobe se encontra a desenvolver para ajudar ao estabelecimento de uma melhor relação entre remetente e destinatário. Através do Adobe Research, será possível fazer uma segmentação automática dos destinatários do e-mail de acordo com o envolvimento individual que cada um apresenta com as mensagens recebidas.
Apesar de este esforço que tem sido desenvolvido pela Adobe na tentativa de tornar as comunicações através do e-mail mais eficazes ser bastante pertinente, numa altura em que nos deparamos com muito conteúdo indesejado nas nossas caixas de correio, ainda não existe uma data prevista para o lançamento de tais ferramentas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.