Newsletter
Pesquisa
Correr não passa apenas pelo ato de calçar uns ténis e percorrer vários metros no parque ou na praia. Esta atividade pode, de facto, ser parte de algo maior. Foi essa a ideia que a Adidas decidiu explorar na sua nova campanha global, que engloba aquilo a que chama de histórias “transformadoras” da corrida.
Num dos dois filmes criados no âmbito desta série publicitária, um grupo de atletas franceses decide percorrer em conjunto mais de 300 quilómetros, transformando este desporto numa atividade onde o trabalho de equipa, a resistência e a exaustão são explorados ao máximo.
Já no segundo filme, vemos como os “Corredores de Lixo” da cidade chinesa de Xangai aproveitam o seu momento de corrida para, simultaneamente, apanharem o lixo das ruas e, assim, contribuírem para a limpeza da cidade e motivarem os outros a fazer o mesmo.
Ambas as histórias retratadas são englobadas no trailer da campanha, intitulado "Recode Running" (“Recodificar a Corrida”), campanha essa que foi concebida pela Brand Articulation e pelo estúdio criativo Lore, sob a direção de Daniel Kaufman da Anonymous Content. Como avança o Ad Age, novos filmes pertencentes a esta série serão divulgados no próximo mês de março.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.