Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
“Após
uma consideração cuidadosa, concluímos que a Reebok e a Adidas serão capazes de
desenvolver significativamente melhor o seu potencial de crescimento de forma
independente". É assim que Kasper Rorsted, ceo da Adidas, explica a
decisão da empresa de vender a Reebok, marca adquirida em 2006.
A
multinacional alemã anunciou que concluiu a sua avaliação de alternativas
estratégicas para a Reebok e que, após uma revisão, iniciou um processo formal
com o objetivo de vender a marca. "Trabalharemos diligentemente nos
próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a
equipa por detrás dela", acrescenta o ceo da Adidas.
Através
de uma nota publicada no site, a empresa também explica a sua intenção de
concentrar os seus esforços em fortalecer ainda mais a posição de liderança da
marca Adidas no mercado global de artigos de desporto, e em breve irá dar a
conhecer mais detalhes sobre o plano estratégico até 2025.
"As
oportunidades de crescimento de longo prazo no nosso setor são muito atraentes,
especialmente para marcas de desporto icónicas", explica Kasper Rorsted ao
Marketing Directo.
Como
resultado da implementação bem-sucedida do plano de reestruturação “Muscle Up”
iniciado pela fabricante de artigos de desporto em 2016, ano em que Rorsted
assumiu a direção da empresa, a marca conseguiu melhorar as suas perspetivas de
crescimento e rentabilidade. Segundo a Bloomberg, a Reebok voltou a lucrar em
2018 e atingiu um crescimento de vendas de 2% em 2019.
As
empresas VF Corp., que detém as marcas Timberland e North Face, e a Anta
International Group Holdings podem ter interesse nesta operação, embora Rorsted
esperasse vender a marca por cerca de 2 mil milhões de euros mas após a
pandemia o valor terá caído consideravelmente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.