ghost image socials
Marca quer empoderar mulheres
Adidas “incendeia” as redes ao escolher modelo com pelo nas axilas
2 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Adidas “incendeia” as redes ao escolher modelo com pelo nas axilas

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A adidas reivindica a normalização do pelo nas mulheres na publicidade através de uma campanha que está a causar polémica nas redes sociais.


 

A luta contra o pelo das mulheres continua a estar presente no dia a dia de hoje. Ainda que seja um elemento natural do corpo humano, os estereótipos de beleza pressionam as mulheres a depilarem-se. Ora, para promover a sua coleção ecológica “True Purpose”, a Adidas produziu uma campanha em que procura precisamente normalizar o pelo nas mulheres.


A bailarina e coreógrafa profissional de pole dance Leila Davis protagoniza esta campanha, surgindo numa das fotografias com os braços levantados, com a intenção de deixar à vista o pelo que tem nas axilas. De imediato surgiram vários comentários nas redes sociais por causa deste gesto, que foi sobretudo elogiado, ainda que não tenham faltado as críticas de pessoas para quem o pelo continua a incomodar.


Davis utilizou inclusive o seu perfil de Twitter para dizer que este ódio se devia à sua condição de mulher e cor de pele. “Não fariam isso se eu fosse homem e este ódio que têm em relação a mim deve-se, definitivamente, ao facto de ser negra. Ficam incomodados por uma grande marca dar visibilidade às minhas axilas e a mim”, afirmou a modelo. “Vocês já se aperceberam que ele cresce ali de forma natural?”, ironizou.


Por outro lado, a Adidas reafirmou a sua posição em relação ao tema. “Usar o poder transformador do desporto para o bem está no centro daquilo que fazemos, seja através dos nossos produtos, das nossas ações ou das imagens que transmitimos ao mundo”, assegurou a marca num comunicado citado pelo Marketing Directo.


Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.