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A adidas reivindica a normalização do pelo nas mulheres
na publicidade através de uma campanha que está a causar polémica nas redes
sociais.
A luta contra o pelo das mulheres continua a estar presente
no dia a dia de hoje. Ainda que seja um elemento natural do corpo humano, os
estereótipos de beleza pressionam as mulheres a depilarem-se. Ora, para
promover a sua coleção ecológica “True Purpose”, a Adidas produziu uma campanha
em que procura precisamente normalizar o pelo nas mulheres.
A bailarina e coreógrafa profissional de pole dance Leila
Davis protagoniza esta campanha, surgindo numa das fotografias com os braços
levantados, com a intenção de deixar à vista o pelo que tem nas axilas. De
imediato surgiram vários comentários nas redes sociais por causa deste gesto,
que foi sobretudo elogiado, ainda que não tenham faltado as críticas de pessoas
para quem o pelo continua a incomodar.
Davis utilizou inclusive o seu perfil de Twitter para dizer
que este ódio se devia à sua condição de mulher e cor de pele. “Não fariam isso
se eu fosse homem e este ódio que têm em relação a mim deve-se,
definitivamente, ao facto de ser negra. Ficam incomodados por uma grande marca
dar visibilidade às minhas axilas e a mim”, afirmou a modelo. “Vocês já se
aperceberam que ele cresce ali de forma natural?”, ironizou.
Por outro lado, a Adidas reafirmou a sua posição em relação
ao tema. “Usar o poder transformador do desporto para o bem está no centro
daquilo que fazemos, seja através dos nossos produtos, das nossas ações ou das
imagens que transmitimos ao mundo”, assegurou a marca num comunicado citado
pelo Marketing Directo.
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