Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha

Pesquisa

Marca desportiva
Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha
11 de Agosto de 2025
Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha
Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

Os dois spots que compõem a campanha — “Pyramids” e “Clocks” — são narrados pelo lendário ator Samuel L. Jackson, conhecido por filmes como “Pulp Fiction”.


A Adidas lançou uma nova campanha para celebrar os icónicos ténis “Superstar”, reunindo grandes nomes do desporto, cinema e música. O momento de comunicação, intitulado “Superstar, the Original”, foi criado pela agência Johannes Leonardo e dirigida por Thibaut Grevet.


Segundo o Marketing Directo, nos vídeos, Jackson reflete sobre a natureza eterna das “Superstar” e a sua resistência às tendências passageiras. Ao seu lado surgem artistas como Missy Elliott, GloRilla, Teezo Touchdown e Jennie, além de figuras do desporto como Anthony Edwards e Mark Gonzales e da moda como Gabbriette.


De recordar que as Adidas “Superstar” nasceram em 1969 para o basquetebol, mas tornaram-se um ícone cultural a partir dos anos 80, quando o grupo Run-D.M.C. as imortalizou com a música “My Adidas”.


No spot “Clocks”, filmado a preto e branco, Jackson medita sobre o tempo enquanto Teezo Touchdown toca piano, GloRilla dança sobre uma limusine e Edwards questiona se é mesmo o ator de “Os Oito Odiados” quem está a falar. Missy Elliott atende uma chamada de telefone e, durante a conversa, revela que está a filmar um spot para a Adidas.


Neste momento, deixa de atuar em personagem e passa a falar diretamente com o público, como se estivesse a partilhar uma informação em primeira mão com quem assiste. Essa passagem pretende criar uma ligação mais direta e próxima com o espetador, mostrando o lado “real” por trás da publicidade.


“As Adidas Superstar sempre foram muito mais do que simples sapatilhas. São um símbolo de originalidade e um ícone que acende a chama da mudança cultural”, afirmou Annie Barrett, vice-presidente de marketing da Adidas Originals. “Nas ruas e nos grandes palcos, continuam a ser usadas por aqueles que não pedem permissão para liderar”, acrescentou.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Adidas e Samuel L. Jackson celebram intemporalidade dos “Superstar” em campanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile