Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Originalidade da marca valeu-lhe o Grande Prémio de Cannes Lions 2022 na categoria de Outdoor. A campanha é da autoria da Havas Middle East Dubai.
“Liquid Billboard” é o nome do outdoor da Adidas no Dubai que é, na verdade, uma piscina. Exclusivamente feita para mulheres, a campanha tem como objetivo apresentar a nova coleção de swimwear pensada para as mulheres dos países árabes que, devido à cultua, se sentem expostas com a roupa de banho ocidental.
Segundo um estudo realizado pela YoGov, apenas 12% das mulheres árabes se sentem completamente confortáveis quando vestem um fato de banho na praia ou numa piscina pública, motivo pelo qual levou a Adidas a desenhar uma linha de roupa de banho mais inclusiva e a encabeçar o “Liquid Billboard”, onde mulheres de diferentes nacionalidades e de diferentes corpos são as protagonistas.
"Acreditamos que ninguém deve ser impedido de usufruir dos benefícios da água, daí o recente lançamento da nossa oferta diversificada de produtos para todas as mulheres e a nossa coleção de burkini", refere Amrith Gopinath em declarações citadas ao Marketing Directo, directora sénior da marca Adidas.
Veja acima a campanha.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.