Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Em linha com o seu claim,
“Impossible is nothing”, a Adidas construiu um campo de basquetebol a 250
metros de altura no Dubai.
Tendo a cidade como pano de fundo, a estrutura brilha no
escuro no topo de uma torre de 52 andares no coração das conhecidas Palm
Islands. Contruída com centenas de luzes negras ultravioletas, painéis LED
e uma pintura que brilha, esta ativação implicou cerca de 100 horas de
trabalho.
O campo apresenta uma ilustração da jogadora de basquetebol,
poeta e ativista Asma Elbadawai, com o objetivo de se apresentar como um campo
de jogo mais inclusivo. A Adidas quis destacar a sua história e a sua
influência na mudança das regras de jogo para as mulheres no desporto.
Recorde-se que em 2014, a atleta conseguiu anular a proibição da Federação
Internacional de Basquetebol de utilizar vestes religiosas no basquetebol
profissional. Representa, por isso, uma geração de atletas comprometidas com a
criação de novos caminhos e de um futuro melhor para elas mesmas e para as
gerações vindouras.
“Quando quisemos acabar com a proibição de se jogar com
hiyab, disseram-nos que era impossível. Mas, tal como acontece com esta cidade,
de cada vez que me disse que é impossível a única coisa que escuto é que eu sou
possível”, garante Asma Elbadawi, em declarações citadas pelo Marketing
Directo.
Com esta campanhada, assinada pela Havas Middle East, a
Adidas reforça a sua atitude de marca e mostra-nos como o desporto permite-nos
alcançar as nossas ambições. A marca continua a apoiar os atletas que
impulsionam a igualdade de género e que rompem com barreiras dentro e fora do
desporto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.