Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Netflix decidiu terminar com o período de teste
gratuito a nível global, passando a oferecer o segundo mês de subscrição.
Até agora os
utilizadores da popular plataforma de streaming podiam desfrutar do primeiro
mês de conteúdos de forma completamente gratuita antes da subscrição. Mas a
partir de agora, em vez desta opção, a marca vai passar a oferecer o segundo
mês de subscrição sem qualquer curto adicional.
Esta mudança
permite à Netflix assegurar a permanência dos utilizadores pelo menos durante
dois meses, com o objetivo de fazer com que estes se sintam mais envoldios
pelos filmes, séries e documentários disponibilizados na plataforma.
Ainda assim,
o fim do período experimental, apesar de anunciado oficialmente, está a chegar
de forma faseada aos diversos países. Em Portugal, por exemplo, para já ainda é
possível fazer a subscrição de um mês grátis.
A Netflix
nos últimos anos tem procurado implementar diversas estratégias para atrair e
fidelizar os utilizadores. Além desta decisão, a marca tem cedido parte da sua
oferta a outras plataformas.
É o caso do seu catálogo educacional, ao qual se
pode aceder através do YouTube, ou da famosa série “Narcos”, que estará
disponível em sinal aberto através do serviço norte-americano de televisão na
internet Pluto TV.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.