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Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de
informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si,
apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de
conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de
Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse
para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada
conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da
nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas
enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
Inovar,
superar novos desafios para encontrar soluções para as
transformações que a economia e a vida dos consumidores enfrentam.
Nunca
esta palavra fez tanto sentido para empresas, empresários e
empreendedores.
É
por isso mesmo que esta semana, arrancamos literalmente a alta
velocidade no setor da inovação. É graças à inovação, que
Ricardo Sousa, diretor geral da Century 21 Ibéria, quer tornar a sua
marca uma referência do setor imobiliário no século XXI. Mas fora
do escritório, é nas pistas que encontra inspiração. Iniciou-se
com uma equipa de competição automóvel ainda antes dos 20 anos de
idade e é no traçado do Autódromo do Estoril que partilha com o
Imagens de Marca, quais os valores que o guião na sua missão de
liderança. Mais uma personalidade do mundo empresarial que vamos
conhecer melhor na rubrica I’M Out Of Office com Cristina Amaro.
Não
é o alcatrão do Autódromo, mas é um pavimento já aplicado em
diferentes cidades da europa que nasceu em Portugal. Através de
resíduos da indústria da cerâmica e do vidro, este projeto quer
que o nome de Portugal fique bem impresso nas calçadas da europa. Na
rubrica deste mês da Inovação.pt, com a jornalista Ana Gaboleiro,
vamos também perceber como a indústria do calçado está a
implementar conceitos de economia circular no seu negócio.
A
introdução de novas ideias e conceitos tem levado a Fidelidade a
apostar no Protechting, o programa de aceleração de start-ups que
vai já na sua quarta edição. Este ano, decorrente da Covid-19,
toda a parte final do projeto não foi realizada através de um
evento presencial, mas sim, digital. No entanto, a génese do projeto
mantem-se: encontrar as ideias de negócio mais prometedoras da nova
economia para aplicar na área da banca, seguros e da saúde. Um
trabalho assinado pelo jornalista Fernando Paula.
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