ghost image socials

Pesquisa

Com Concurso “Reciclar é na Boa!”
Academia Ponto Verde regressa às escolas
29 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Academia Ponto Verde regressa às escolas

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Depois de ter sido considerado um sucesso pela Sociedade Ponto Verde, a Academia Ponto Verde, o projeto educativo da SPV para a comunidade escolar, regressa para continuar a promover junto dos mais novos o hábito de reciclagem de embalagens.


Este ano letivo, o projeto destinado às escolas dos 2.º e 3.º ciclos e ensinos secundário e profissional centra-se no Concurso “Reciclar é na Boa!”, que apresenta novos desafios criativos.


A fase de inscrições ainda decorre até ao dia 31 de dezembro e as candidaturas devem ser submetidas pelos professores (sem limite de participação por escola) em https://academiapontoverde.pt/. Este ano, o modelo de participação é flexível e adaptado à disponibilidade das escolas. Podem participar nos desafios que quiserem. Mas, se o compromisso com a reciclagem for sério, a recompensa também melhora.


“Caso assumam o compromisso de ser uma Escola Recicla+, a escola e os alunos vão ter a possibilidade de participar num concurso de criação artística e implementar um plano de ação para aumentar a reciclagem no respetivo estabelecimento de ensino, além de realizarem uma atividade na comunidade envolvente, designadamente um “Vox-pop” ou uma “Gincana da Reciclagem”. Neste programa, os prémios incluem uma visita à escola com um roadshow, uma noite no zoo ou uma viagem ao Parlamento Europeu.” - explica a SPV em comunicado.


Já no modelo de participação livre é possível escolher um ou mais desafios que podem ser realizados de forma individual ou em grupo. Neste contexto, os professores e alunos inscritos podem realizar jogos interativos e participar numa série de atividades que vão desde ser “Youtuber da Reciclagem”, “Maratonistas da Reciclagem” ou realizar “O Desenhário da Reciclagem”. Os melhores recebem vários brindes.


Neste momento, há já 253 professores inscritos para dinamizar esta iniciativa junto dos seus alunos, mostrando que a temática assume protagonismo nas escolas.


A Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Consumidor, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors e a Escola Amiga da Criança dão o seu apoio e parceria a este projeto, reconhecendo a sua importância pedagógica no âmbito da formação cívica nacional e europeia das camadas mais jovens.


O regulamento do “Concurso Reciclar é na Boa!” pode ser consultado no site da Academia Ponto Verde.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.