Newsletter
Pesquisa
A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, lançou recentemente a primeira edição da Academia Electrão, iniciativa que pretende premiar com um total de 18 mil euros projetos que contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental.
Tendo como foco a identificação e apoio a projetos inovadores na área da gestão de equipamentos eléctricos, pilhas e acumuladores e embalagens usadas, esta iniciativa é destinada tanto a alunos e investigadores de instituições de ensino superior e de investigação, como ao sector empresarial, a associações de desenvolvimento, a instituições sociais, à comunidade artística e a outras entidades e particulares.
“A Academia Electrão surge da necessidade de promover a inovação associada ao sector e assim contribuir para a sustentabilidade ambiental. O objetivo a que nos propomos é o de promover e incentivar a investigação, desenvolvimento e sensibilização junto da comunidade científica, das empresas e da sociedade em geral, relacionadas com os três fluxos específicos de resíduos, geridos pelo Electrão, bem como envolver a população no desafio global da reciclagem e dos pressupostos da economia circular”, avança Pedro Nazareth, diretor geral da Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.
Com candidaturas abertas até ao dia 12 de abril do próximo ano através de um formulário que se encontra presente no site da iniciativa, os projetos submetidos a concurso serão avaliados por um painel multidisciplinar de jurados, composto por personalidades reconhecidas do panorama nacional, como o estilista Alexandra Moura, o artista plástico Bordalo II e a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, Isabel Jonet.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.