ghost image socials
Empreendedorismo
Academia de Código em final internacional
29 de janeiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Academia de Código em final internacional
Fernando Paula
Coordenador Editorial Digital

Licenciado em Comunicação Social, trabalhou em órgãos de comunicação social em 3 continentes com a televisão como principal foco. Empreendedores, inovação e startups são palavras a que recorre diariamente. Música, imagens, amizades e jornalismo fazem parte do dia a dia.

A Academia de Código é um projeto que quer levar a programação aos jovens desempregados.

A marca de whisky Chivas Regal levou a cabo a final nacional do projeto Chivas Venture e vai levar a portuguesa Academia de Código à final internacional, que se realiza em Amesterdão, em maio.

No total vão ser 27 startups de todo o mundo que vão concorrer por um prémio de um milhão de euros, na quarta edição da final internacional da Chivas Ventures 2018 na TNW Conference.

Antes de rumarem a Amesterdão, os finalistas vão fazer parte de um Programa de Aceleração de três dias que vai decorrer na Universidade de Oxford, em Inglaterra, no The Skoll Centre for Social Entrepreneurship.

A partir de 4 de abril a votação do público está aberta e vai ajudar a decidir quais as startups que recebem uma parte inicial do fundo de prémios no valor de 200 mil dólares. O restante valor será distribuído já na final de Amesterdão.

A Academia de Código pretende capacitar cidadãos desempregados com competências técnicas e soft skills através de booltcamps de programação de forma a baixar os níveis e índices de desemprego, em especial entre os mais jovens.

Image

Diana Nunes é a representante nacional de um projeto que destaca as startups de cariz social mais promissoras a nível global e para a responsável de Marketing e Business Development da Academia de Código “é um orgulho imenso estar a representar a minha equipa aqui no Chivas Venture e é um privilégio poder representar o nosso país em Amesterdão. Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade”.

Artigos Relacionados

Marca foi apresentada em 1968
18 de maio de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.