ghost image socials
image logo ebc
Guerra ao plástico
Acabaram os artigos de plástico na IKEA
7 de janeiro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Acabaram os artigos de plástico na IKEA

O ano começou agora e uma das resoluções das marcas para 2020 parece ser o combate ao plástico. A verdade é que as marcas parecem preocupadas com o futuro do meio ambiente e depois das palhinhas na restauração e hotelaria, também as marcas do retalho já se comprometeram a acabar com os sacos de plástico. O Lidl, por exemplo, tornou-se neste inicio de ano na primeira empresa do setor alimentar a eliminar a venda de sacos de plástico para o transporte de compras.

Agora a IKEA promete retirar de forma progressiva os artigos de plástico descartáveis de toda a gama da cadeia sueca, seja palhinhas, talheres, copos ou pratos de plástico descartável, e serão substituídos por soluções feitas a partir de fontes 100% renováveis. Também os materiais plásticos disponíveis nos restaurantes, bistros e cafés IKEA estão a ser substituídos por alternativas descartáveis mais sustentáveis.

“Queremos ter um impacto positivo não só nas pessoas, mas também no nosso planeta. E por isso, temos uma preocupação permanente com o ambiente. Desta forma, eliminar o plástico descartável da nossa gama de decoração em casa e dos nossos restaurantes, cafés e bistros, é um passo importante para ajudar os nossos clientes e a nossa empresa a contribuir para um mundo sem desperdício”, referiu Ana Barbosa, responsável pela área de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Artigos Relacionados

Snacks adicionam crustáceos à dieta canina
24 de janeiro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
E conhecemos as novas receitas Yammi
16 de janeiro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Portugal na Berlim Fashion Week
15 de janeiro de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.