Newsletter
Pesquisa
O ano começou agora e uma das resoluções das marcas para 2020 parece ser o combate ao plástico. A verdade é que as marcas parecem preocupadas com o futuro do meio ambiente e depois das palhinhas na restauração e hotelaria, também as marcas do retalho já se comprometeram a acabar com os sacos de plástico. O Lidl, por exemplo, tornou-se neste inicio de ano na primeira empresa do setor alimentar a eliminar a venda de sacos de plástico para o transporte de compras.
Agora a IKEA promete retirar de forma progressiva os artigos de plástico descartáveis de toda a gama da cadeia sueca, seja palhinhas, talheres, copos ou pratos de plástico descartável, e serão substituídos por soluções feitas a partir de fontes 100% renováveis. Também os materiais plásticos disponíveis nos restaurantes, bistros e cafés IKEA estão a ser substituídos por alternativas descartáveis mais sustentáveis.
“Queremos ter um impacto positivo não só nas pessoas, mas também no nosso planeta. E por isso, temos uma preocupação permanente com o ambiente. Desta forma, eliminar o plástico descartável da nossa gama de decoração em casa e dos nossos restaurantes, cafés e bistros, é um passo importante para ajudar os nossos clientes e a nossa empresa a contribuir para um mundo sem desperdício”, referiu Ana Barbosa, responsável pela área de sustentabilidade da IKEA Portugal.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.