Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Absolut é uma marca que nos últimos anos tem apoiado
expressamente a comunidade LGBTBIQ+. A marca celebra agora tudo aquilo que se
conseguiu até agora em prol desta comunidade, mas também reivindica que ainda
existe um largo caminho a percorrer.
Na
sua nova campanha, a companhia convida a sociedade a continuar a luta pela
“normalização” para que haja uma inclusão real.
A
atriz e a cantora Samantha Hudson, eleita uma das protagonistas da Absolut Prid
2021, é quem tem destaque no novo anúncio da marca de bebidas. A ativista
transforma-se em apresentadora de televisão, ocupando na realidade o lugar das
duas apresentadoras de um “telejornal” sobre a temática LGTBIQ+.
“Absolutamente
Samantha” é o nome do mesmo, que tem como principal objetivo mostra uma “dupla realidade”
sobre a comunidade.
Por
um lado, a otimista, aquela que se centra nos dados relacionados com a
aceitação. A Samantha que vê tudo a partir de uma perspetiva positiva demonstra
estar contente e satisfeita com o facto de 92% dos trabalhadores não se
importar com a orientação sexual dos seus companheiros de trabalho. Também se
mostra orgulhosa por 85% não se importar que a liderança do governo possa ser
ocupada por uma pessoa da comunidade.
Por
outro lado, a Samantha realista fixa-se precisamente na percentagem que ainda
falta cobrir e que, em muitos casos, pode fazer a diferença. “O que faz falta
de verdade é que a diversidade seja uma realidade a 100%”, referem no anúncio.
A ambição da Absolut é que mostra que é necessário chegar aos 100% de aceitação
e que não há que parar de luta até que alcancemos essa realidade.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.