Newsletter
Pesquisa
Chama-se Absolut Creative Competition e é uma competição internacional lançada pela marca de vodka sueca, Absolut, para encontrar a próxima voz criativa da marca. A competição a nível global já arrancou e os trabalhos artísticos podem ser submetidos em www.absolut.com/pt/competition até 31 de janeiro.
Ao Imagens de Marca, Mariana Rodrigues, gestora da marca, revela que tendo em conta o legado histórico e artístico desta marca, faz todo o sentido lançar um concurso destes. Nas últimas quatro décadas, a marca trabalhou com mais de 550 artistas de todo o mundo. Hoje, a marca procura encorajar criativos de 19 países do mundo a criar obras que reinterpretem as crenças da marca. Estas crenças estão centradas em criar um mundo mais aberto, inclusivo e com mais igualidade, de forma a desenvolver a plataforma criativa de Absolut ‘Create a Better Tomorrow, Tonight’.
O vencedor da competição vai ser selecionado por um júri global num evento a decorrer em maio de 2019, neste júri estão artistas conceituados como é o caso de Maurizio Cattelan. O artista vencedor terá oportunidade de ver o seu trabalho exibido num outdoor icónico, como por exemplo Piccadilly Circus ou Times Square, e vai receber um prémio monetário de 20 mil euros, sendo assim a nova grande colaboração artística selecionada para a marca.
A apresentação deste concurso foi feita no espaço Rive Rouge, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e contou com a apresentação de Joana Barrios, com uma atuação da artista Aurora. No espaço estava ainda uma exposição que ilustrava todo o passado da marca de colaborações artísticas com os mais diversos nomes criativos do mundo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.