Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Pensar futuro. É este um
dos principais desafios que o mercado e as empresas enfrentam quando querem
definir aquilo que é a estratégia das marcas. Sustentabilidade, digitalização e
a importância das pessoas para o negócio são temas em cima da mesa quando se
quer alcançar o sucesso empresarial a longo prazo.
É com os
olhos postos no futuro que esta semana olhamos para os caminhos trabalhados em
setores como o do imobiliário, segurador e do turismo.
Abrimos esta emissão do Imagens de Marca na rota do Turismo Sustentável
que nos leva ao encontro de dois negócios que surfam a onda da inovação num
Oceano que por si só, já representa cerca de 5% do PIB português. A Breklim,
uma marca de pranchas de surf feita com madeira dos Açores e o Hotel FeelViana,
em Viana do Castelo, à beira mar plantado, posiciona-se como um Sport Hotel, um
destino imperativo para todos os amantes de desporto e de atividades no
exterior são os cases de sustentabilidade que vamos conhecer.
Nesta reportagem
da rubrica Destino Sustentável, vamos perceber como estes negócios estão a
tirar partido do oceano enquanto ativo e qual o potencial deste recurso para a
economia portuguesa.
Do turismo abrimos portas ao setor do imobiliário com a ZOME,
uma empresa que afirma que chegou para agitar o setor imobiliário e que está a
celebrar dois anos no mercado. A marca nasce com objetivos ambiciosos e quer
alargar horizontes na Europa e América Latina onde encontra na digitalização um
dos pilares estratégicos de negócio.
Numa altura em que Portugal começa a desconfinar,
a Lusitania acaba de abrir um novo espaço em pleno coração de Lisboa. É nas
Torres das Amoreiras que a marca inaugura um novo conceito de loja,
precisamente no ano em que celebra o seu 35º aniversário. Afirmando-se como a
maior companhia de seguros com capitais 100% nacionais, a marca procura com
este investimento uma maior relação de proximidade e transparência com os
clientes, através de uma componente digital que quer proporcionar uma nova
experiência interativa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.