Newsletter
Pesquisa
A McDonald’s está com uma nova campanha na rua focada na economia circular.
Em 2022, a marca trocou as fardas dos colaboradores dos restaurantes por uma nova indumentária com novo design e imagem. Já as fardas antigas, mais de 18 mil, foram recicladas e serviram de matéria-prima para a produção de mais de 40 mil sacos. No total, as 10 toneladas de tecido foram trabalhadas por três empresas 100% portuguesas: a HAVI Logistics recolheu as fardas antigas, a Recutex transformou o tecido e a HR Group produziu os sacos reciclados.
Numa primeira fase, uma parte dos sacos foram doados à Fundação Ronald McDonald. Os restantes chegam agora aos restaurantes em todo o país e estão disponíveis através do Programa de Fidelização MyMcDonald’s na aplicação da marca. Um projeto de economia circular que é estratégico para a empresa e que se insere numa estratégia mais abrangente que vai ao encontro daquilo que são as exigências dos consumidores. Nesta reportagem, acompanhámos todo o processo e fomos perceber como a Economia Circular é um dos ingredientes de sucesso no menu da McDonald’s.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.