Newsletter
Pesquisa
Mark Read, conhecido como sendo o diretor executivo daquela que é considerada a maior empresa de publicidade a nível mundial – a WPP –, afirma que gostaria que a companhia por ele dirigida apresentasse um sucesso semelhante àquele que caracteriza o grupo de luxo LVMH ou a multinacional de entretenimento Disney.
Em declarações proferidas no Unbound London 2019, evento dedicado ao universo da inovação, o responsável pela WPP fez esta mesma comparação: “Gostaria que a WPP fosse na nossa indústria aquilo que o grupo LVMH é no universo do luxo, ou o que a Disney é no negócio do entretenimento”, ou seja, marcas muito fortes que, ainda assim, fossem detentoras de uma identidade cultural comum, tendo ainda a capacidade de trabalhar em conjunto nas suas várias vertentes.
Desde que assumiu o negócio da empresa em setembro, Mark Read fez com que a WPP se libertasse de mais de 30 subsidiárias, tendo recentemente vendido uma participação de 60% na empresa de pesquisa Kantar, acordo que deve ser concluído no próximo ano. Ainda assim, o profissional mostra-se comprometido com uma forte aposta ao nível da diversidade da sua empresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.